Mundo dos Viajantes

10 Lugares para visitar em Buenos Aires

Antes de começar a escrever sobre os 10 Lugares para visitar em Buenos Aires gostaríamos de dizer que na época da viagem (2012) não possuíamos um material fotográfico de alta qualidade e nem pensávamos em ter um Blog muito menos mídias sociais como o Instagram. Além disso o tempo na cidade estava ruim. Por isso pessoal, perdoem nossas fotos, ângulos e poses (rsrs). Como a ideia do Mundo dos Viajantes é colocar nossas experiências, viagens e dicas, nada mais justo que falar sobre Buenos Aires também.

Nós ficamos 4 dias inteiros em Buenos Aires, portanto conseguimos fazer muitas coisas, mas gostaríamos de destacar 10 lugares indispensáveis, que você caro leitor deve conhecer.

1 – Casa Rosada

Casa Rosada é a sede da Presidência da Republica Argentina em Buenos Aires e é assim chamada por conta de sua cor Rosada. O local abriga o Museu da Casa do Governo, com materiais relacionado aos Presidentes do país.

Casa Rosada

A Casa Rosada fica Localizada em frente à  Praça de Maio, em uma das pontas da Praça é possível observar o Obelisco da Avenida 9 de Julho e a Catedral Metropolitana. Em 1942 a Casa Rosada foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.

Casa Rosada

A visita deve ser agendada com pelo menos 15 dias de antecedência no site da Casa Rosada. Os visitantes devem chegar 20 minutos antes do horário marcado da visita e a entrada é pela Rua Balcarce, no 50. O visitante deve levar um documento de identidade e a confirmação da visita impressa ou no celular.

Dias e horários de visitação: sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Website para marcar uma visita: https://visitas.casarosada.gob.ar

E-mail: visitascasarosada@presidencia.gob.ar

2 – Obelisco

O Obelisco é um monumento histórico, ícone da cidade além de ser um dos cartões-postais de Buenos Aires. Foi erguido no centro da cidade na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julho, em comemoração aos 400 anos da cidade e possui 67,5 metros de altura. Ambas as avenidas possuem as principais conexões de ônibus e metrô da cidade o que torna o local fácil acesso.

Obelisco

3 – Café Tortoni

O Café Tortoni é uma das cafeterias mais antigas e tradicionais de Buenos Aires assim como a Confeitaria Colombo é para os cariocas.

Cafe Tortoni

Ao longo dos anos o Café Tortoni se tornou um ponto turístico clássico e obrigatório da cidade e é apreciado tanto por turistas quanto pelos Argentinos. Entrando no Café Tortoni você se sente naqueles filmes ou séries de época por causa da sua decoração.

Cafe Tortoni

Por se tratar de um tradicional café da cidade, você vai encontrar uma grande variedade de cafés, lanches, tortas, cafés da manhã, bolos e sanduíches.

Cafe Tortoni

À noite o Café Tortoni exibe shows de Tango, mas como  local é pequeno é bom reservar com antecedência. O show é bem mais simples mas nem por isso menos bonito, porém é uma ótima opção para quem não quer deixar de ver um show de tango.  Por se tratar de um local menor o preço também é bem mais convidativo do que outros shows podendo agradar não só na experiência quanto ao seu bolso.

Horário de Funcionamento: Todos os dias de 08h até 01h

End: Avenida de Mayo 825 (Buenos Aires)

Site:  http://www.cafetortoni.com.ar/br

4 – Caminito

O Caminito é outro famoso ponto turístico de Buenos Aires, e com certeza é a rua mais conhecida da cidade. Ao longo da rua você verá  casinhas coloridas (cortiços construídos com lata) dando um ar descontraído ao bairro.

Caminito

O passeio pelo Caminito consiste basicamente em andar pela a famosa rua do bairro La Boca, Lá você irá encontrar artesanatos expostos na rua, souvenires de Buenos Aires, artistas de rua, casais dançando tango, restaurantes e cafés.

Uma dica ao visitar o Caminito é conhecer também o famoso Estádio La Bombonera que fica a 500m metros. Como é um bairro que atrai muitos turistas vá preparado para ter preços mais altos que o normal da cidade tanto para artesanato quando para os restaurantes.

5  – La Bombonera

La Bombonera

Esse passeio surpreendeu até mesmo a Tati que não é fã de futebol rs. A visita ao Estádio La Bombonera pode ser feito no mesmo dia que você for visitar o Caminito ficando apenas a 500 metros de lá. O La Bombonera (oficialmente Estádio Alberto J. Armando) é o estádio do Boca Juniors time mais tradicional e famoso da Argentina.

La Bombonera

O Estádio tem capacidade para 49.000 pessoas. Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. Existe duas opções de tour: uma que contempla somente o museu e outra que adiciona à visitação às arquibancadas do estádio. Para pisar no campo e tirar uma foto paga-se um preço a parte.

La Bombonera

Horário de Funcionamento:

Diariamente das 10h as 18h

Preços:  Museu – adulto  $ 180, Crianças (5 a 10 anos) $ 90 e idosos $ 80

Estádio Tour + Museu –  adulto $ 240, crianças $ 125, idosos $ 110

Preços de Crianças e Idosos só aplicados para os que moram na Argentina

Endereço: Brandsen 805

Site: http://www.museoboquense.com/informacion-general.php

6 – Livraria El Ateneo

Para quem é amante de livros e de uma bela arquitetura não pode deixar de visitar a Livraria El Ateneo, uma das livrarias mais conhecidas de Buenos Aires eleita em 2008 como a segunda livraria mais bonita do mundo pelo Jornal Britânico The Guardian.

El Ateneo

A livraria foi Construída em um local onde era conhecido como Teatro Gran Splendid, o teatro na época tinha uma capacidade de cerca de 1.050 espectadores e fez várias apresentações, incluindo espetáculos de tango feitos por artistas como o famoso Carlos Gardel.

El Ateneo

Na parte do antigo Palco localiza-se uma cafeteria e em seus camarotes ficam poltronas onde os visitantes podem apreciar e ler os livros.  Mesmos com todas as mudanças você ainda sente que está dentro de um Teatro só que cheio de livros, o que para a Tati foi um sonho, pois ela é loucas por livros. O  Local é impressionante, portanto  recomendo você perder uns 20 minutinhos se estiver passando pela região.

Horário de Funcionamento:

Seg a Qui 9h as 22h

Sex e Sab 9h as 00h

Dom 12h as 22h

Endereço: Av. Santa Fe 1860

7-Jardim Japonês

O Jardim Japonês é conhecido mundialmente como o maior Jardim Japonês  fora do Japão. Ele foi criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires e está localizado no bairro de Palermo.

Jardim Japones

Jardim Japones

O Jardim Japonês representa um parque típico do Japão, com seus lagos e muitas espécies de plantas. Na primavera e no verão o colorido das flores toma conta de todo o Jardim sendo um espetáculo visual incrível. Ele é administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonês tendo a maioria das festas  Japonesas realizadas lá.

Jardim Japones

Horário de Funcionamento: Seg a Dom 10h as 18h

Preço:  Adulto $ 95

Endereço: Endereço: Av. Casares 2966

8 – Recoleta

Esse bairro é obrigatório para se conhecer em Buenos Aires e foi lá que nos hospedamos. Ele é um bairro nobre de Buenos Aires onde possui várias atrações, restaurantes, lojas, parques, Shoppings, museus, biblioteca nacional e com a vida noturna bastante agitada devido uma considerável quantidade de casas noturnas.

É em Recoleta que  também se encontra outro famoso ponto turístico, Monumento Floralis Genérica, inaugurada em abril de 2002. O monumento representa uma grande flor feita de aço inoxidável com esqueleto de alumínio e concreto. Ele pesa dezoito toneladas com uma altura de 23 metros.

Recoleta

Fonte: Google Image

Uma das características da flor é um sistema elétrico que abre e fecha automaticamente as pétalas. A flor se abre pela manhã e fecha ao pôr do sol.

9 – Puerto Madero

Porto Madero

Puerto Madero é outro bairro nobre da cidade de Buenos Aires que você precisa conhecer. Atualmente é um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronômico, além de possuir um cassino flutuante. Ao longo dos 2,5 km do calçadão Juana Manuela Gorriti existe uma enorme variedade de restaurantes para todos os gostos e bolsos, desde os mais tradicionais como o Cabanã Las Lilás até o rodízio de carne popular Siga La Vaca.

Porto Madero

Puerto Madero foi um projeto de renovação urbana bem sucedido, ele abriga alguns dos maiores arranha céus argentinos, além de diversos monumentos, como a Puente de la Mujer (Ponte das Mulheres) e a Fragata Presidente Sarmiento, o primeiro navio da Argentina que atualmente é utilizado como museu.

Porto Madero

Porto Madero

10 – Show de tango

O décimo lugar não é necessariamente um local específico e sim um “passeio” que todo turista deve fazer quando vai pela primeira vez a Buenos Aires: assistir um show de tango. Existem várias opções de shows, dos mais simples como o do Café Tortoni até os mais famosos  e teatrais como o Show de Tango Carlos Gardel, Senhor Tango, Madero Tango, escolhemos este último.

Madero Tango

O Madero Tango é Localizado no bairro Madero, o show é moderno e mostra cada fase e história do Tango. Adoramos o espetáculo, ficamos realmente envolvidos com a dança e história contada através dela. Além do incrível show, o local possui uma vista privilegiada do Porto. Todos os shows são precedidos de um jantar completo, o nosso foi espetacular. Além do jantar também está incluso translado  de ida e volta para o hotel.

Madero Tango

Site: http://www.maderotango.com/?lang=pt-br

Posts relacionados