Mundo dos Viajantes

Cascais – a Riviera Portuguesa

Em nossa segunda viagem pela Europa uma das cidades que visitamos foi Lisboa. Um dos bate e voltas que fizemos a partir de Lisboa foi para conhecer uma das três cidades que compõem a região popularmente chamada de Riviera Portuguesa a cidade de Cascais que está localizada a 32km de Lisboa. A Riviera Portuguesa é a região costeira a oeste de Lisboa, dividida entre os municípios de Cascais, Oeiras e Sintra.

A Cidade de Cascais

Aproveitamos o dia de Sol saindo bem cedo do hotel por volta das 8h da manhã e fomos conhecer essa cidade tão famosa e linda na costa oeste de Lisboa.

Como somos o tipo de viajante que gosta de explorar cada canto dos lugares que visitamos fomos bater perna e conhecer o máximo de coisas a pé. Como fomos no final do verão o dia escurecia la pela 20h e dava para andar bastante pela ruas. Saindo da estação de Cascais você pode pegar um mapa turístico de Cascais no Centro de Apoio ao Turista que fica no largo da estação. Descemos pela Av. Valbom, uma rua charmosa e cheia de lojinhas, cafeterias e docerias até a Alameda dos Combatentes da Grande Guerra. Essa rua é linda e bastante enfeitada com um jardim bem florido.

Caminhamos até a praia da Ribeira. Na orla se encontra o Palácio Seixas, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Cascais. A Praia era bastante tranquila. Nesse dia estava bastante animada com pessoas fazendo stand up paddle.

Achamos a Praia bem charmosa, seu calçadão de pedras portuguesas é idêntico ao da praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

Continuando nossa andança fomos até o Parque Marechal Carmona de lá passamos em frente ao Museu Conde de Castro e paramos na ponte para tirarmos fotos de uma visual muito bonito como a Casa e o Farol de Santa Maria. Da ponte também se avistava a praia de Santa Marta.

A partir da ponte caminhamos cerca de 1km pela Av Rei Humberto II até a Boca do Inferno. E de feio esse lugar só tem o nome.

Na volta da incrível experiencia que tivemos na boca do inferno conhecemos o interior da Fortaleza Nossa Senhora da Luz. E como saco vazio não para em pé por volta das 14h paramos para almoçar no Flamingo Café Cascais. Após o almoço caminhamos com mais calma pelas vielas de Cascais e curtindo o charme dessa cidade tão encantadora, charmosa e tranquila.

Dica: Caso queira comprar Vinho do Porto os Supermercados localizados na Praia da Ribeira em Cascais possuem os melhores preços.

Como chegar

Pegamos o Comboio na estação Cais do Sodré em Lisboa com destino a estação de Cascais. Duração da Viagem foi de 40 minutos.

Informações

Preço do bilhete: €2,20 por pessoa

Para saber mais sobre Cascais clique aqui 

Para Saber sobre todos os horários dos trens e comprar seu bilhete on-line clique aqui

Flamingo Café Cascais:  Largo Luis de Camões

 

Posts relacionados