Mundo dos Viajantes

O mais belo pôr do sol de Cabo Frio – Forte São Mateus

É tão bom quando você não espera muito de um lugar e simplesmente é surpreendido com sua beleza simples acompanhada de um pôr do sol incrível. Assim foi nossa experiência no Forte São Mateus em Cabo Frio.

Já conhecíamos um pouco de Cabo Frio, mas nos limitávamos as praias, dessa vez nossas andanças nos levaram um pouco além disso e fomos parar no Forte São Mateus  que fica no fim da Praia do Forte, porém antes fomos dar um espiadinha também no Mirante que fica ao lado do Forte e lá nos deparamos com o visual incrível da Ilha do Japonês onde passamos a nossa manhã. Do Deck do Mirante também é possível avistar a Praia do Forte de longe,  as Praias das Dunas e Foguete.

Curiosidade e História: o Forte  foi erguido no século XVII por solicitação do Governador e Capitão-mor da Capitania do Rio de Janeiro, Constantino Menelau. Ele se encontra na principal praia da cidade de Cabo Frio, com 7,5 quilômetros de extensão, a praia do Forte. Muitos não percebem mais ele está situado em uma ilhota rochosa. Atualmente administrado pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, o Forte São Mateus recuperou sua vocação de espaço cultural e turístico.

Então, para chegar até o Forte atravessamos um pequeno trecho de areia, subimos alguns degraus e depois atravessamos a curta ponte que liga esse trecho da praia ao Forte.

O local é relativamente pequeno, seu principal atrativo realmente é o visual do mar e em nosso caso como era fim de tarde o belíssimo pôr do sol. Apesar de ainda não ter visitado a Grécia, o fim de tarde ali nos lembrou algumas fotos que vimos de lá.

Podemos afirmar que o Forte São Mateus foi uma doce surpresa, portanto não deixe fora de seu roteiro por Cabo Frio e preferencialmente vá assistir o pôr do sol lá.

Ficamos hospedados no incrível e luxuoso Hotel Solar do Arco, clique aqui para ver como foi a nossa experiência.

Informações:

Entrada gratuita

Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h e no verão até às 19h.

Onde comer em Cabo Frio clique aqui

Onde se hospedar em Cabo Frio, clique aqui

 

Posts relacionados