Mundo dos Viajantes

Hotel Alpestre – Um conto de Fadas para toda Família

Tão marcante quando o destino, muitas vezes também é a hospedagem, e assim foi nossa experiência no Hotel Alpestre.

O diferencial do Hotel Alpestre começou com a nossa chegada. Já era fim de tarde, estávamos exaustos pelo vôo e estrada, pois no caminho ainda fizemos uma parada no Templo Budista em Três Coroas, portanto além do cansaço estávamos famintos e fomos recebidos em nosso quarto com um prato de saladas de frutas, chocolates e água aromatizada, mas a fome era tanta que acabei esquecendo de registrar a salada de frutas rsrs.

O Hotel Alpestre é o único próximo ao Centro de Gramado com 12 mil metros quadrados de área verde, está localizado num bairro residencial, portanto é tranqüilo e silencioso, além de ter um vasto e lindo jardim que nos inspira a caminhar, fazer piqueniques ou simplesmente exercer a contemplação.

Apesar de ser um hotel grande, o Alpestre é bastante aconchegante, nos sentimos à vontade, tanto que era difícil sair dali.  Nós ficamos hospedados numa linda suíte de luxo com decoração provençal e romântica, ideal para casais que buscam um pouco de romance.

O quarto além de espaçoso tem uma cama  king size super confortável, linda e com dossel, me senti num daqueles filmes da idade média. Além disso tem uma banheira de hidromassagem  ótima para relaxar depois de um dia cansativo turistando, porque sim, viagens a passeio também cansam, principalmente para nós que fazemos muitos registros de diversos ângulos para depois mostrar tudo para nossos leitores.

O quarto tem iluminação artificial que dá um clima mais romântico ainda, possui também TV LCD, aquecedor e ar condicionado para o nosso conforto.

O banheiro é espaçoso e possui amenidades como secador, xampu, sabonetes, loção, condicionador, mimos maravilhosos. No quarto também encontramos roupão e pantufas, tudo especialmente pensado para o nosso bem estar.

O quarto do Hotel Alpestre também é equipado com um armário espaçoso, frigobar cheio de delicias e uma mesinha lindamente decorada para realizar nossas refeições. Por duas vezes jantamos em nosso quarto por conta do cansaço, e a comida não poderia ser melhor, tudo perfeito.

Outro grande diferencial no Hotel Alpestre é a visita da camareira todas as noites para saber se estamos precisando de algo, além da visita sempre recebíamos um cartão de boa noite junto com chocolates de marca Caracol, lá eles realmente se preocupam com o bem estar dos hóspedes.

O Hotel Alpestre tem diversos espaços em seu jardim, por exemplo, há piscina adulta com toboágua, piscina infantil, bar, playground, quadra de tênis e diversos bancos espalhados para descansar e para os dias frios piscina coberta aquecida.

Há também o espaço kids recreativo que recebe diariamente a visita do mascote Alceu, bem como o Copa baby, uma cozinha para os pais preparem as refeições dos pequenos.

A sala de estar do Hotel Alpestre é linda e aconchegante, nela há um piano, diversas poltronas espalhadas pelo ambiente e uma lareira no centro, ambiente perfeito para descontração de toda família.

E para quem não quer perder a boa forma, há também o espaço fitness com bons aparelhos de academia.

O Hotel possui também o Coffee Shop La Montana que serve desde lanches a refeições bem gostosas, além de uma vista bem bacana para o jardim do hotel. As nossas refeições feitas em nosso quarto vieram do La Montana e estavam bem saborosas.

Um hábito delicioso que adquiri lá no Hotel Alpestre foi tomar o chá de maçã oferecido nas opções adoçadas ou não que fica disponível gratuitamente no corredor do mesmo, além de digestivo é delicioso.

E claro, não posso deixar de mencionar o esplêndido, variado e farto café da manhã servido a partir das 06:00h da manhã. O salão fica no térreo, é lindo e espaçoso. O hóspede pode optar também por tomar café no deck anexo ao salão, mas amanhecia bem frio, portanto foi melhor ficar no salão aquecido.

Ao entrar no salão somos recepcionados pela mesa colonial com diversos doces e salgados típicos da região, como geléias, biscoitos, bolos, queijo colonial que adoramos conhecer e comer.

Havia uma mesa central cheia de doces, bolos, waffle com calda, que tive que me conter para não perder a linha rs.

Na parte de salgados havia variados tipos de pães, tortas salgadas, pão de queijo, ovos, salsicha, todos fresquinhos e saborosos.

É claro que também havia uma variada mesa de frios, sucos e frutas frescos e gostosos.

Como eu disse antes, o Hotel Alpestre pensa muito no bem estar de seus hóspedes por isso há uma mesa especial com alimentos sem glúten e lactose e outra com alimentos próprios para as crianças.

É claro que ganhei peso fácil durante minha hospedagem no Hotel Alpestre, mas foi sem culpa, afinal como resistir um café da manhã tão variado, gostoso e caprichado?? Impossível.

 Além de tudo que acabamos de mostrar importante informar que o Hotel Alpestre oferece:

– Estacionamento com manobrista, no valor de R$ 29,00 por dia. Caso não queira é possível estacionar na rua.

– Serviço de Aluguel de bicicletas.

–  O Hotel Alpestre oferece serviço de transfer para os hóspedes com destino ao Centro de Gramado.

– O Hotel possui wi-fi gratuito, inclusive nos quartos, além de um espaço com computadores para utilização dos hóspedes.

– No Hotel há uma Unidade do KUR Estação das Águas Premiado pelo Seven Star Global Luxury Awards, esse SPA é considerado o número 1 do mundo na categoria SPA Médico.

Como disse no início do texto, o Alpestre foi marcante, pois oferece uma ótima estrutura para seus hóspedes e também se preocupam com o conforto e bem estar dos mesmos, desde o quarto luxuoso até o espaço Copa Baby para auxilio aos pais dos pequenos, como não se apaixonar por um lugar assim? Não é a à toa que ele foi eleito consecutivas vezes  um dos melhores hotéis para família pelo Travelers Choices Tripadvisor.

Além disso, os funcionários são simpáticos e bastante prestativos o que torna a estadia perfeita. Quando fomos embora recebemos um lanche de despedida para comer na viagem, mas um detalhe que nos conquistou.

Endereço: R. Leopoldo Rosenfeld, 67 – Planalto, Gramado – RS, 95670-000

Telefone: (54) 3286-3390

Site: www.hotelalpestre.com.br

Instagram: @hotelalpestre

https://www.facebook.com/hotelalpestregramado/

Os relatos acima registrados são de acordo com nossas experiências e retratam nossa opinião, agradecemos a equipe do Hotel Alpestre pelo convite.

Posts relacionados

5 comentários sobre “Hotel Alpestre – Um conto de Fadas para toda Família

  1. Elisa Harbes

    O hotel tem uma o infraestrutura maravilhosa e estou encantada! Essa copa baby então, um diferencial que não vemos nunca! Adorei, isso é muito mais prático pra eu preparar a comida dá minha filha de 1 aninho. Muito boa matéria, adoro o site

    1. Brazilgram Autor da Postagem

      Que bom que gostou, realmente é um ótimo Hotel para pais com crianças.