Mundo dos Viajantes

Kilimanjaro – O maior toboágua do mundo que mal cabe numa foto!

Você sabia que o maior toboágua do mundo está localizado no Brasil? 

Pois é, o maior toboágua do mundo no estilo body slide está localizado aqui, conforme certifica a edição do Guiness Book 2017.

Quando recebemos o convite para conhecer o maior toboágua do mundo bateu aquele frio na barriga, mas tivemos que conferir de perto e valeu cada segundo. Se deu medo?? Sim! Muito! Foi um teste cardíaco na primeira vez que fomos, rolou gritou e com isso engolimos muita água hahaha; já na segunda vez, o medo foi diminuindo, mas não conseguimos deixar de gritar, a adrenalina é muito forte, mas na terceira vez, rolou grito de novo, impossível evitar.

Imagino que vocês devem estar se perguntando onde fica o tal toboágua né! Pois bem, o maior toboágua do mundo se chama Kilimanjaro, tem 49,9 metros de altura e fica no Aldeia das Águas Park Resort em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.

Como chegar: fomos de carro a partir do Rio, pegamos a Rodovia Presidente Dutra sentido Barra do Piraí, depois acessamos a BR393, dobramos à esquerda, o Parque encontra-se no Km 270.

Os ingressos do Parque podem ser adquiridos pelo site www.aldeiadasaguasresort.com.br ou presencialmente na bilheteria, mas não estão inclusos alimentação, bebidas, SPA e pesque e pague. Funciona de terça a sexta das 09h:15min às 17h:30min., sábados, domingos e feriados das 09h:15min às 18h30min, não funciona às segundas.

Os armários para guardar seus pertences são alugados por R$15,00, mas se devolver a chave até às 17:00h, há um estorno de R$10,00.

O parque tem uma estrutura incrível com diversas piscinas, ao todo são 17, toboáguas, Rio corrente e Piscina de ondas. Além disso, tem tirolesa, SPA, quadras poliesportivas, campos de futebol, enfim, tem diversão pra todos os gostos e idades.

Há piscinas infantis para os pequenos com o tema da turma da Mônica, ficamos encantados, pois somos fãs. Além disso, há piscinas esportivas bem legais nas quais a molecada pode brincar de basquete, vôlei e outros.

No dia que fomos o tempo oscilou entre momentos de muito sol e muitas nuvens, não esqueçam o protetor solar galera, isso é muito importante.

O nosso almoço foi no restaurante do Lago que tem esse nome exatamente por ficar em frente ao lindo lago com pedalinho.

Nós pedimos uma picanha na pedra que estava deliciosa, estava escrito que o prato servia até três pessoas, mas aqui ninguém é fraco não, então demos conta.

Existem restaurantes e lanchonetes espalhadas por todo Parque que oferecem refeições, lanches, petiscos e bebidas em geral. O sistema de pagamento é através de crédito inserido num cartão do Parque, você coloca o valor desejado no cartão e depois o utiliza em qualquer estabelecimento.

Nós gostamos de tudo, mas o ponto alto realmente foi o Kilimanjaro e sua gigante queda, realmente incrível. Amamos também ficar no Rio corrente, você pega uma boia e deixa a corrente da água te levar proporcionando um completo relaxamento.

Os relatos acima registrados são de acordo com nossas experiências e retratam nossa opinião, agradecemos a equipe do Aldeia das Águas pelo convite.

Bom pessoal, espero que tenham gostado do post e que essas informações possam ajudar. Não esqueçam de assinar o Mundo dos Viajantes para receber as novidades em primeira mão. Se gostou ou tem outra informação para agregar ao post deixe seu comentário. Caso tenha alguma duvida entre e contato e estaremos dispostos a ajudar. Siga também Mundo dos Viajantes no Instagram e Facebook!