Mundo dos Viajantes

Morada dos Canyons – Romântica e inspiradora

Depois de passarmos 6 dias conhecendo Gramado e Canela fomos conhecer os Cânions que ficam na região de Cambará do Sul – RS e Praia Grande – SC e nesse período ficamos hospedados na Pousada Morada dos Canyons. A pousada fica na região de Aparados da Serra onde se concentram grande parte dos Cânions.

Lembro a primeira vez que vi a foto da Pousada na internet e pensei: seria um sonho me hospedar num lugar assim, pois é, o sonho se realizou rsrs. A pousada possui 10 Chalés espaçados com vista para os Cânions, inclusive dentro dos Chalés.

O lugar é um charme, parece cenário de filme. Pela manhã há sempre sol, no fim da tarde vem a neblina e deixa a paisagem com um ar de mistério. A Morada dos Canyons fica a 30 minutos do Cânion Itaimbezinho que falamos no post anterior e aproximadamente 2 horas do Cânion Fortaleza.

Nós ficamos hospedados no Chalé número 1 com 110m². O chalé possui 2 andares, garagem coberta, varanda e um mirante com vista para os Cânions Malacara.

No primeiro andar do chalé fica a sala com frigobar carregado de bebidas, cafeteira com capsulas Nespresso e uma chaleira elétrica para fazer chás, verdadeiros mimos para os hóspedes. No primeiro andar fica também  a varanda com vista para os Cânions.

Já no segundo andar fica o quarto com uma espaçosa e confortável cama box king size com lençol térmico, isso mesmo, lençol térmico para os dias frios. Além disso no quarto há um sofá em frente a lareira, como adoramos adormecer com o crepitar das chamas na lareira.

O quarto possui TV e blu-ray player para caso o hóspede queira assistir algum filme da vasta coleção da pousada que fica na Recepção. Além disso há ar condicionado com a opção frio e quente.

O banheiro é super espaçoso e dividido, o que é ótimo pra manter a privacidade. Além disso possui secador e amenidades como xampu, sabonete, condicionador, roupão, tudo disponível para o conforto do hóspede.

E claro, o ponto alto do chalé: o deck de vidro com banheira de hidromassagem para dois com vista para os Cânions, me senti uma das personagens daqueles livros de romance do Sidney Sheldon rsrs. No deck há também um telescópio para observação. Impossível não se encantar com esse Chalé e não se render a atmosfera romântica, a vontade é de ficar horas ali imersa na banheira apreciando a vista.

A Morada dos Canyons possui uma sala de estar com lareira, estante de livros e TV que fica ao lado da recepção, tudo lindamente decorado com  quadros, almofadas e tapetes.

No andar debaixo fica o salão de jogos com mesa de xadrez, carteado, sinuca e jogo de dardo. Anexo ao salão de jogos fica a diversificada adega disponível aos hóspedes para compras ou consumo.

Também no andar debaixo fica a piscina coberta por vidros e aquecida.  A piscina possui  área de 48m² e 1,45m de profundidade, a mesma foi revestida com pedras bali (ou hijau), para que sua cor e borda infinita se integrassem com a paisagem verde azulada dos Cânions. Fiquei horas ali contemplando a paisagem dos Cânions e relaxando.

No andar de cima da Recepção fica o restaurante, lá são servidas as refeições como café da manhã, almoço e jantar. O café da manhã e jantar estão inclusos na diária e são servidos em buffet super variado, já o almoço é à la carte e servido das 12h30 até 13h30.

O espaço do restaurante é maravilhoso e as mesas ao lado da janela tem vista para os Cânions. O café da manhã é servido a partir das 08h30. Havia uma gostosa variedade de bolos caseiros, dentre eles o delicioso de ricota. Revendo as fotos aqui fiquei com água na boca.

Além disso há muitas geleias caseiras, tortas salgadas, frutas, queijos, goiabada, pastel, pão de queijo, ovos mexidos e pães fresquinhos. Ah, não posso esquecer dos sucos fresquinhos e super saborosos, daqueles com gosto de fruta mesmo.

No mesmo local são servidos também o almoço e jantar, este último incluso na diária, como durante o dia ficávamos passeando apenas jantamos. Não fizemos registros do jantar, pois a iluminação não ajudava, mas as refeições estavam sempre maravilhosas, servidas em buffet e fogão a lenha, comida típica caseira, difícil de resistir e não repetir. Havia também sempre duas opções de sobremesas, confesso que fui mal educada e comi mais que deveria rsrs, santa gulodice.

Em cima do Restaurante existe um mirante  com vista panorâmica para os Cânions. Há outro também ao leste com vista para o vale e o litoral.

Além de tudo que acabamos de mostrar seguem  algumas informações adicionais abaixo:

– A Pousada Morada dos Canyons oferece wi-fi gratuito em todas as suas dependências, mas em dias de chuva o sinal fica fraco;

– Oferece também saídas de cavalgadas;

– Pacotes românticos com jantar em ambiente exclusivo;

– Mais de cem opções de filmes em dvds e blu-rays;

– Bistrô ao lado da Pousada;

– Ao lado da Recepção funciona a agência Canyons e Peraus que realiza diversos passeios guiados (site www.canyonseperaus.com.br)

– Todos os chalés possuem estacionamento próprio.

Nós fomos muito bem recebidos na Morada dos Canyons, os funcionários são super atenciosos e sempre atentos às necessidades dos hóspedes. A estrutura é excelente, é difícil querer sair de um lugar tão mágico. O local é tranquilo, inspirador, o contato com a natureza é incrível nos transmite paz e renova as energias.

Endereço: SC 290, Serra do Faxinal, km 28, Praia Grande, Santa Catarina, Brazil

Tel.: SC 048 35321590 / SP 011 40634172

Intagram: @moradadoscanyons

Site: www.moradadoscanyons.com.br

Facebook: @moradadoscanyons

CÂNION FORTALEZA – para maiores informações clique aqui.

CÂNION ITAIMBEZINHO – para maiores informações clique aqui.

Os relatos acima registrados são de acordo com nossas experiências e retratam nossa opinião, agradecemos a equipe da Morada dos Canyons pelo convite.

Posts relacionados