Mundo dos Viajantes

Passeio de Veleiro – Conhecendo o Rio de outro ângulo com o Rio Yacht Charter

Recentemente fizemos um passeio de veleiro pela Baía de Guanabara a convite do Rio Yacht Charter, confessamos que apesar de nascidos e moradores do Rio nunca havíamos feito antes.

Nós fomos com pessoal da embarcação Raoni e fomos muito bem recebidos pelo simpático casal  Bia e Beto, bem como pela Margarete, a cachorrinha mascote do Veleiro que é super fofa e adora uma selfie rs. Além do percurso maravilhoso o entrosamento fez com que o passeio fosse perfeito, nos divertimos bastante.


O dia estava lindo, o sol estava bem forte, mas como ventava bastante quase não sentimos, portanto não esqueçam do filtro solar, pois mesmo com protetor ficamos com a pele avermelhada.

O nosso passeio começou na  Marina da Glória de onde parte a embarcação. A Marina da Glória é um porto náutico do Rio de Janeiro, colado ao Parque do Flamengo, próximo do Centro do Rio e ao lado do Aeroporto Santos Dumont. Além das embarcações, o local possui um mini shopping com restaurantes e lojas.

O nosso primeiro ponto de parada foi o Pão de Açúcar, um dos nossos lugares preferidos no Rio, foi bem diferente vê-lo sob outro ângulo, claro que fizemos diversos cliques ali. Durante o percurso também foi possível ver o Cristo Redentor.

Passamos também pela Fortaleza de São João ao lado do Pão de Açúcar, Ilha da Laje, Fortaleza  de  Santa Cruz no bairro de Jurujuba, município de Niterói.

Assim prosseguimos com nosso segundo ponto de parada  no M.A.C, Museu de Arte Contemporânea de Niterói com um visual super lindo, ao lado estava a Ilha de Boa Viagem e vimos de longe a ponte Rio Niterói.

Depois fomos em Direção ao Museu do Amanhã, passando pela Ilha das Cobras, a belíssima e encantada Ilha fiscal e por fim paramos no Museu. Ver o Museu dali foi incrível, uma ângulo totalmente diferente, muito lindo. Ao retornar para a Marina passamos novamente pela Ilha Fiscal e das Cobras.

Difícil descrever toda as belezas que vimos, o dia estava radiante, o céu azul, foi uma experiência incrível ver o Rio sob outro ângulo, já ficamos com vontade de voltar e viver essa experiência durante o pôr do sol.

DURAÇÃO DO PASSEIO : em torno de 3 a 4 horas.

COMO IR PARA MARINA DA  GLÓRIA:

– Com carro próprio. Lá há estacionamento coberto, essa foi nossa escolha;

– Táxi ou Uber ; e

– Metrô: Estação da Gloria fica a 800 metros, já a estação da Cinelândia fica a 1km.

O grupo Rio Yacht Charter também faz passeios por Ilhas e praias em  Paraty e Angra dos Reis. Existem diversas embarcações com tamanhos e capacidades diferentes, inclusive catamarã, todas com comandantes experientes. O percurso varia conforme condições climáticas e desejo do cliente, assim como os horários. Há passeios diurnos, vespertinos e pernoites. Todas embarcações possuem banheiros, frigobar e cozinha, algumas possuem máscara, snorkel e prancha para Stand Up Paddle (S.U.P). As refeições a bordo são combinadas, mas é possível levar lanches, realizar churrascos ou refeições mais sofisticadas com chef de cozinha ou parar em restaurantes locais.

As embarcações fazem passeios diários com grupos abertos, fechados e também personalizados. O grupo faz eventos variados desde encontros familiares, confraternizações e reuniões corporativas. Já pensou comemorar o aniversário ou um fazer um chá de panela completamente diferente numa embarcação em pleno mar?? ou então se hospedar num veleiro e dormir olhando para as estrelas?? bem, a vida é uma só então viver um momento único desses vale muito a pena!

Como existem várias embarcações que partem de pontos diferentes o preço é variável e sob consulta.

Contato: 21 97617-4216

Instagram: @rioyc

Site: www.rioyc.com

E-mail: rioyachtcharter@gmail.com

Os relatos acima registrados são de acordo com nossas experiências e retratam nossa opinião, agradecemos a equipe do RIOYC pelo convite.

Posts relacionados

Um comentário sobre “Passeio de Veleiro – Conhecendo o Rio de outro ângulo com o Rio Yacht Charter

  1. Tamiris Gomes

    Morar no Rio de Janeiro e ver ele por outro ângulo é perfeito.
    Estão de Parabéns, nosso Rio continua lindo e com vcs registrando tudo da melhor forma fica ainda mais bonito.
    Viajar com @brazilgram_ é diversão garantida.