Mundo dos Viajantes

Passeios Imperdíveis por Gramado

Gramado sempre esteve na minha listinha de desejos, portanto em março de 2017, finalmente conseguimos tirar da lista e enfim conhecer a cidade, mas por ironia do destino no mesmo ano recebemos o  convite da Secretaria de Turismo e do blog Viagens que Sonhamos para participar de um press trip junto com mais 9 blogueiros de viagem.

Diferente da nossa viagem de março que teve também diversos passeios por Canela, cidade vizinha de Gramado, veja aqui, desta vez nossa concentração foi em Gramado com um roteiro super bacana recheado de atrações e gastronomia, inclusive o post sobre onde comer em Gramado já está redondinho aqui na página para vocês.

Então vamos lá, vou descrever os passeios realizados, mas antes vou contar como foi minha chegada em Gramado. Diferente da primeira vez que alugamos carro, pois também fomos para Cambará do Sul, desta vez a nossa ida foi através de transfer da Brocker Turismo que parte do aeroporto de Porto Alegre.

Eu já conhecia a Brocker Turismo, pois fizemos o Tour vale dos vinhedos em março com  a empresa e gostamos muito da eficiência e pontualidade da mesma. O serviço de transfer não foi diferente, tudo correu muito bem, portanto se você não tem intenção de alugar carro, o transfer com a Brocker Turismo é o mais indicado. Se tiver dúvidas sobre como se locomover e Gramado fizemos um post  falando sobre as opções, então clique aqui.

O transfer foi feito em uma van super confortável e por coincidência durante a viagem conheci a Fe do blog Ta indo pra onde que foi minha  companheira de quarto no Hotel Master Premium Gramado, nossa tagarelice começou já ali rs.

Nesse mesmo dia de chegada, fizemos duas programações extras: a primeira foi uma partida no Jogo Scape Game na Chave Mestra, inspirado no Harry Potter, onde participaram a Cris do Blog Cris pelo Mundo, a Fe do Blog Ta indo pra onde,  a  Karla do Compartilhe Viagens e Thais do Lovel and Travel. O jogo foi muito divertido, mas nada fácil rs.

E a segunda programação extra  foi o jantar temático na Churrascaria Garfo e Bombacha que fica em Canela. Lá você paga um valor único R$200,00 e pode comer à vontade, já as bebidas são a parte. Além da farta comida edo churrasco tipicamente gaúcho há apresentações no palco de danças que fazem você imergir na cultura regional.

Esse jantar temático vale muito a pena, sei que o preço pode parecer caro, mas sinceramente pelo tanto que se pode comer e pela qualidade das apresentações, vale cada real, é como se fosse aqueles jantares com show de Tango em Buenos Aires.

No dia seguinte, depois de dormir tranquilamente no Hotel Master Premium Gramado fomos a pé para a Prefeitura de Gramado, já que o Hotel era super pertinho e no caminho fomos parando em alguns pontos turísticos. Depois de termos sido muito bem recebidos pelo Prefeito num bate papo bem divertido pegamos o Bustour, que é uma das opções de locomoção em Gramado que descrevi no post Como se locomover em Gramado e fomos para o Snowland.

O Snowland é o primeiro parque de neve das Américas e o conhecemos quando fomos em março e nos divertimos muito. Nós temos um post dedicado ao Parque, clique aqui para ler e saber mais detalhes.

Assim como na primeira vez me esbaldei no parque, principalmente no Tubing, uma espécie de tobogã de neve, eu sou muito fã de parques e achei o Snowland muito bom.

Depois do Snowland fomos almoçar no delicioso Coelho Café Colonial que está no post dedicado Onde Comer em Gramado, lá você saberá de todos os detalhes, mas pegue o babador, porque as cenas são difíceis rsrs.

Após o almoço fomos passear na loja e fábrica da Cervejaria Rasen Bier. Lá visitamos a fábrica, e tivemos uma pequena aula sobre cada processo de produção que pode durar até 28 dias a depender do tipo.

As dependências da Fábrica eram super limpas, o que demonstra que os produtos ali são feitos com todo cuidado e eficiência. Ao final do tour guiado fomos para a Loja degustar e apesar de não beber cerveja, eu experimentei um golinho de cada, vai que meu paladar muda e a cevada enfim me conquista rsrs.

Se quiserem a opinião de um cervejeiro sobre a degustação eu indico o post do Andre do blog Meu destino que esteve na press trip, pois como dessa vez o Bruno não foi comigo e eu não bebo cerveja,  não sei opinar sobre os sabores.

De lá fomos conhecer a fábrica de chocolate Lugano que tem um big urso na frente, mas a visita foi bem curta, não houve uma imersão igual a da Fábrica de cerveja.

Depois fomos ao  Ice Bar Boreal no Centro de Gramado, ou seja , bar de gelo. A primeira vez que estive num ice bar foi em Londres e confesso que não lembrava que era tão divertido. As músicas eram bem bacanas, os drinks estavam deliciosos e a temperatura era de congelar mesmo.

Ao lado do Ice Bar Boreal fica o Parque temático o Mundo do chocolate da marca Lugano.  Em março eu também havia visitado esse o parque e  havia gostado bastante.  O tour pelo parque é percorrido em ambientes feitos com chocolates, bem como diversas esculturas. Ao final do tour há degustação livre de chocolates (só de lembrar estou babando aqui). No tour é possível filmar e registrar fotos, exceto num segundo espaço onde ficam a Torre Eiffel, Mr. Bean e seu carro, bem como outras esculturas, ali somente o fotografo da empresa pode registrar e as mesmas são pagas a parte.

Ao final do tour fomos ao Café et Patisserie que fica na saída do parque junto com a lojinha de chocolates da Lugano. O ambiente é lindo e o cardápio recheado de delicias, mas como estava um tanto abarrotada por essa sequência de comilança pedi apenas o café na casquinha, uma novidade da casa.

No fim do dia nosso jantar foi na maravilhosa hamburgueria artesanal Toro Gramado que não pode faltar no seu roteiro, fui em março e foi maravilhoso voltar. Clique aqui e entenda porque  Toro Gramado é imperdível, mas aguente as cenas fortes rsrs.

No outro dia, nosso passeio foi pelo Parque Mini Mundo, uma atração turística imperdível e fantástica no qual há réplicas de construções em miniaturas num jardim ao ar livre. Nós amamos, as réplicas são perfeitas. Além das réplicas, no Mini Mundo há personagens de interação como o Ursinho Gui e a Ursinha Ana. No local há Bistrô que serve lanches. A entrada custa R$ 36,00.

Depois fomos almoçar no Festival de Cultura e Gastronomia que estava acontecendo na cidade, esse era o 9º festival. O Festival ficou espalhado pela Rua Coberta , Praça Major Nicoletti e rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz de São Pedro. No festival os pratos e sobremesas eram oferecidos a preço único, o que foi bem interessante.

Eu escolhi almoçar no quiosque do restaurante Josephina Café e a minha experiência foi escrita no post sobre Onde comer em Gramado, e posso afirmar que foi maravilhosa.

Além do almoço delicia, degustamos alguns vinhos e espumantes da Dunamis Vinhos e Vinhedos, eu que sou fã de espumantes tipo Moscatel, amei o da marca.

Durante à tarde fomos fazer o passeio Tour Raízes Coloniais oferecido pela Brocker Turismo. O passeio me surpreendeu, achei muito divertido e interessante, pois conhecemos mais a fundo a história dos colonos algumas de emocionar. O tour é feito de micro ônibus com paradas na Casa Centenária, o Moinho Cavichion, a Ervateria Marcon, o Museu Fioreze e finalizando com o delicioso café colonial da Família Foss. Esse tour é cheio de conteúdo que merece um post próprio que em breve vocês verão aqui.

 

Nosso dia foi finalizado com jantar de sequência de fondue que também está deliciosamente descrito em nosso post sobre Onde Comer em Gramado.

No dia seguinte, já era domingo e a press trip chegou ao fim . O sentimento foi de satisfação  e felicidade pelos dias intensos vividos nessa cidade linda que é Gramado ao lado de pessoas queridas e divertidas que amei conhecer.

Blogs participantes:

Para acompanhar tudo sobre essa viagem incrível, segue os links de todos os blogs participantes:

Andre Morato – Meu Destino

Claudia Rodrigues – Felipe, Pequeno Viajante

Cris Stilben – Cris pelo Mundo

Fernanda Scafi – Ta indo para onde

Francine Agnoletto – Viagens que Sonhamos

Karla Larissa – Compartilhe Viagens

Ledinara Batista – Férias Now

Renata Campos – Blog Revivendo Viagens

Talitiane Ferreira – Mundo   dos Viajantes

Thais Moura – Love and Travel

 

Posts relacionados