Mundo dos Viajantes

Pousada Enseadas das Garças – Um Paraíso Ecológico

Quando vi pela primeira vez as fotos da Pousada Enseadas das Garças achei uma graça e bateu logo a vontade de relaxar num lugar assim: sossegado, com contato direto com a natureza, só não imaginava que seria tão em breve!

A pousada fica em São Pedro da Aldeia, a 5km do Centrinho, coladinha com Cabo Frio, uns 15km, mas confessamos que não tivemos vontade de sair dali.

O caminho para Enseada das Garças é um charme, parece uma vila rústica, por todo caminho há barquinhos e coqueiros.

A Enseada das Garças é um verdadeiro paraíso ecológico, pois fica numa colina rodeada pela mata atlântica nativa e em frente à Lagoa de Araruama numa espécie de “praia privativa”.

A Pousada possui 11 suítes, o nosso quarto era super aconchegante, tudo muito branquinho e limpo. O quarto possui ar condicionado, cama espaçosa, frigobar, TV e uma varanda com vista para a Lagoa com mesinha para lanchar e rede pra descansar. Do nosso quarto era possível ouvir o som produzido pelas águas da Lagoa, foi delicioso cochilar com esse som.

Dentre 11 suítes, 6 funcionam com energia solar, a nossa era uma delas, e há calhas para aproveitamento das águas das chuvas, é sempre bom ficar num local que trabalha com sustentabilidade, nós valorizamos isso, afinal a população está cada vez maior e os recursos estão se esgotando.

Como dissemos acima a Pousada Enseada Garças tem um bela vista para a lagoa, mas além disso, possui um deck com piscina de borda infinita de frente pra Lagoa, com um visual incrível! No deck há espreguiçadeiras e um cantinho com poltronas para descansar.

Além da piscina a Pousada oferece atividades como caiaque, stand up paddle (SUP) para os hóspedes praticarem na Lagoa. Há também o píer privativo da Pousada que pode ser usado por embarcações. A areia que fica em volta da Lagoa parece de praia, bem branquinha e cheia de conchinhas. Como dissemos, a Pousada é um verdadeiro paraíso ecológico.

O local do café da manhã é encantador, a decoração é rica em detalhes, o hospede pode optar pela parte interna bem como a parte externa com vista para a Lagoa. O buffet do café da manhã era variado e havia flores decorando a mesa dando um toque muito especial, percebemos que há um grande capricho da Pousada em proporcionar ao hóspede um visual rico em detalhes.

As frutas eras frescas e gostosas, havia vários tipos de pães, todos deliciosos. Amamos as rabanadas que estavam bem sequinhas. Além disso havia opções de sucos, ovos, cereais, bolos e frios. Ficamos um bom tempo ali desfrutando da vista e do café que estava maravilhoso.

O ambiente do café da manhã é o mesmo onde funciona o restaurante que possui cardápio fixo e serve a la carte, portanto o hóspede não precisa sair da Pousada para fazer suas refeições.

A Pousada aceita animais e no dia que estávamos lá recebemos a visita da Lunna, a Golden que pertence aos proprietários. Ela é muito fofa e super comportada, nós que somos loucos por essa raça, amamos!

A pousada se preocupa com sustentabilidade do meio ambiente, portanto além dos quartos com energia solar e calhas pluviais, há também a coleta seletiva do lixo, bem com possui minhocário e horta própria. Portanto além de ficarmos encantados com a beleza e conforto da Enseada das Garças, ficamos felizes com  essa atitude sustentável que nós tanto prezamos e já praticamos em nossa casa.

Fomos muito bem recebidos pelos proprietários Mauro e Claudia assim como pelos funcionários, todos muitos agradáveis e atenciosos. A Claudia fez um tour mostrando os cantinhos da Pousada e nos contou um pouco da história deles, nossa conversa foi muito bacana!

Endereço: Rua Jose Costa 1088, Ponta da Areia, São Pedro da Aldeia
Telefone: (22) 2621-1924
Os relatos acima registrados são de acordo com nossas experiências e retratam nossa opinião, agradecemos a equipe da Pousada Enseada das Garças pelo convite.

Bom pessoal, espero que tenham gostado do post e que essas informações possam ajudar. Não esqueçam de assinar o Mundo dos Viajantes para receber as novidades em primeira mão. Se gostou ou tem outra informação para agregar ao post deixe seu comentário. Caso tenha alguma duvida entre e contato e estaremos dispostos a ajudar. Siga também Mundo dos Viajantes no Instagram e Facebook!

Posts relacionados