Mundo dos Viajantes

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR PARA MARROCOS

O Marrocos é um país do norte da África que tem população  maioria muçulmana, mas que é um dos mais flexíveis por conta da grande quantidade de turistas que recebe, portanto está longe de ser radical, porém há algumas regras de conduta. Desde que não saiam dos limites impostos pela cultura local os turistas são muito bem vindos.

1) Religião

Marrocos é um país cujo a religião predominante é islâmica. As Mesquitas são os locais onde os fiéis rezam e onde é vedada a entrada a não muçulmanos. As Mesquitas fazem cerca de 5 chamadas ao longo do dia para os fieis irem rezar.

2) Idioma

As línguas oficiais de Marrocos são o Árabe e o Berbere. O Frances também é utilizado em instituições governamentais, mídia e até no comércio local uma vez que é ensinado como uma língua obrigatória nas escolas. Nas estradas você verá placas de sinalização somente nessas três líguas. O Inglês é falado nos hotéis, alguns restaurantes e pontos turísticos.

 3) Visto para turismo

Não há necessidade de visto para brasileiros e maioria dos nacionais da Europa para entrar no Marrocos para fins de turismo, mas existe um procedimento de verificação de passaporte que é  exigido e realizado no balcão de despachos das malas da companhia aérea que você irá viajar. Sem essa verificação você não consegue embarcar no avião por isso chegue com antecêdencia no Aeroporto.

4) Roupas curtas e decotadas

No Marrocos a maioria dos locais, tanto homens quanto mulheres usam roupas que cobrem o corpo todo e as mulheres além das roupas cobertas usam também lenços que cobrem a cabeça, vimos poucas usando burca. Apesar de não haver proibição, se não quiser atrair atenção o recomendado é evitar o uso de roupas curtas e decotadas em respeito a cultural local, para eles isso é sinal de respeito por parte dos turistas.

5) Dificuldade de realizar bate voltas entre as principais cidades.

Em Marrocos você não consegue ficar situado em uma única cidade e realizar bate voltas para conhecer outras cidades. A distância entre as cidades são muito grandes e com isso fica praticamente inviável esse tipo de formato. Não aconselhamos pois além da distância o passeio vai acabar se tornando cansativo e nada agradável.

6) Única Mesquita que pode ser visitada por não mulçumanos

A  Mesquita Hassan II em Casablanca é a única mesquita em Marrocos que permite a visitação de não mulçumanos em seu interior. Então caso queira conhecer uma mesquita por dentro essa é sua única chance em Marrocos. Fique atento aos horários de visitação no site oficial da Mesquita pois a procura é muito grande é possui poucos horários por dia.

7) Consumo de bebidas alcoólicas na rua

A venda e o consumo de bebidas alcoolicas só é permitida dentro dos hotéis e restaurantes, mas nem todos vendem, e é somente para os turistas.  Descumprir essa lei é crime, entretanto quando se trata de turista a autoridade policial poderá relevar e apenas advertir.

8) Google Maps não funciona

Se você está indo por conta própria saiba que na maioria das cidades e estradas com a exceção de Marraquexe o Google Maps praticamente não funciona.

9) Chip para celular somente para pacotes de dados

No aeroporto  somente há venda de chips para celular com planos de pacotes de dados   (internet). Compre logo na sua chegada no Aeroporto na parte de desembarque.  Qualquer empresa funciona muito bem em todo o país. Compramos o chip da Orange de 10 GB e funcionou perfeitamente.

10) Leve moeda física

A maioria dos comércios de rua não aceitam cartão e o dinheiro é essencial. Em alguns casos eles aceitam o Euro mas a conversão não fica muito favorárel.

Quer saber mais informações sobre Marrocos acesse nossos post ou baixe gratuitamente a primeira edição de nossa revista digital que fala exclusivamente sobre esse lindo país.

Revista Digital >>> Clique aqui