Em nossa passagem por Lisboa não poderíamos deixar de conhecer a famosa Torre de Belém. O curioso é que fomos duas vezes, pois na primeira que estava nublado e chuviscando um pouco, portanto retornamos num dia com menos nuvens no céu, pois sim, nessa época já éramos viciados em tirar fotos e queríamos algumas fotinhas com o céu azul rs.
A Torre de Belém é Patrimônio da Humanidade desde 2007 e foi construída na margem do Rio Tejo em 1515 para servir como fortaleza para defender a entrada do porto de Lisboa. A Torre é um dos monumentos mais importantes de Lisboa e também de Portugal.
No primeiro dia que visitamos a Torre de Belém também fomos conhecer outros pontos turísticos e históricos da região como o Padrão dos Descobrimentos e Mosteiro dos Jerônimos com parada para comer o mais famoso Pastel de Belém na Fabrica Pasteis de Belém, mas o restante de nossas andanças por Portugal será postada em breve em nosso Blog
Quando fomos era verão e férias na Europa, portanto os pontos turísticos estavam bem cheio, portanto sugerimos chegar cedo para conhecer a Torre de Belém por dentro, mas quando digo cedo é cedo mesmo! Chegamos por volta das 9:30 e já tinha uma fila quilométrica para entrar. Para entrar, subir e descer na torre só há um caminho, portanto há uma em fila indiana a ser seguida e o tour acaba sendo demorado mesmo tendo todo o suporte dos funcionários que trabalham na Torre.
Dentro da Torre não há muito o que ver, o ponto alto mesmo da visitação é o terraço onde você pode observar a ponte Vasco da Gama, o Cristo Rei, o Rio Tejo e ter uma visão ampla da marina da região.
Se você está com pouco tempo na cidade aconselhamos você a chegar cedo e subir somente se não houver fila, pois em volta da Torre já há bastante belezas.
Informações úteis:
Site: http://www.torrebelem.gov.pt/pt/index.php
Endereço: Torre de Belém, Av. Brasília, 1400-038 Lisboa
Preço: Bilhete individual, 6€. Grátis para portadores do Lisboa Card.
Horários: Outubro a Abril, 10:00 – 17:30 (última entrada, 17:00). Maio a Setembro, 10:00 – 18:30 (última entrada, 18:00). Fechada nos dias: 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio e 25 de Dezembro.