Em nossa segunda passagem pela Europa aproveitamos a escala para ficar 3 dias em Paris. Como na primeira vez ficamos 1 semana dessa vez fizemos roteiro de 2 dias em Paris e 1 dia destinado a Disney para matar a saudade.
Como em nossa primeira visita a Paris entramos e visitamos os principais museus e pontos turísticos, dessa vez simplesmente fizemos o que tem de melhor na cidade, ou seja, caminhamos pelas ruas sem pressa, comemos macarons, pães (pra mim são os melhores que já comi de todos países já visitados) e doces, e revisitamos nossos pontos preferidos.
A primeira vez que fomos a Paris estava no início do Inverno e dessa vez fomos no verão. Podemos afirmar que é uma cidade completamente diferente pelo clima e pelas pessoas. Os parisienses ficam mais alegres, mais despojados, uma energia mais leve.
É certo que as duas estações são lindas para se visitar Paris, mas realmente no verão você consegue aproveitar mais o dia (só escurece às 21h) e você tem mais tempo para conhecer essa a famosa Cidade Luz a é, por outro lado os atrativos ficam mais lotados, a Notre Dame por exemplo tinha fila de dar voltas, diferente da primeira vez que pegamos quase vazia.
Primeiro dia
Chegamos pela manhã e fomos direto para o Welcome Hotel deixar nossas coisas. Esse hotel é super bem localizado, próximo a estação de metrô Mabillon e a 500 metros do Jardim de Luxemburgo. Além de ficar a poucos metrô e do Jardim de Luxemburgo, você podia ir andando para qualquer outro ponto turístico como o Museu do Louvre, Catredral Notre Dame, ou até mesmo para a Torre Eiffel a localização não podia ser melhor.
Após realizarmos o check-in não perdemos tempo e como duas formiguinhas agitadas já fomos para rua bater perna. Paris é bela por suas ruas, portanto se quer por essa cidade então ande, ande o máximo que puder. É maravilhoso andar por essa cidade!
Partimos em direção ao Jardim de Luxemburgo nossa primeira parada. Parecia outro jardim no verão bem diferente daquele que visitamos no início do Inverno. O Jardim estava todo florido, com crianças brincando com barquinhos no lago e pessoas curtindo o sol sentada nas cadeiras e outras deitadas na grama.
Saindo do Jardim de Luxemburgo resolvemos ir andando até a Torre Eiffel que dava uns 3km aproximadamente antes passamos pelo Parque Boucicaut, Jardim Catherine, Museu Rodin (que visitamos na primeira viagem), Museu das Armas, Escola Militar até chegar ao Champs de Mars onde fica a nossa querida Torre Eiffel.
Começamos pelo Muro da Paz, um ponto onde há grande divergência entre os Parisienses: uns acham bonito e outros acham que estraga a beleza do Champs de Mars. O monumento foi construído no ano 2000 é serve justamente para celebrar a Paz.
Bem diferente do outono e do inverno , no verão os Jardins do Champs de Mars ficam com a grama baixa sem grades e você pode deitar, rolar, sentar e apreciar a vista para incrível Torre Eiffel. Ficamos ali por um bom tempo apreciando e tirando várias fotos rs. A Tati cochilou um pouco também, embora ela negue.
Depois de passar pela Torre Eiffel fomos em direção aos Jardins do Trocadero e sua praça, onde se também tem uma vista Incrível da Champs de Mars e a Torre Eiffel. Ficamos surpresos em ver as crianças de calção de banho se molhando mergulhados nas águas do Chafariz.
Na volta para hotel fomos beirando o Rio Sena passando por suas lindas pontes (I’Alma, Invalides e Alexandre III) e o Museu D’Orsay. O legal do verão de Paris que as margens do Rio Sena ficam movimentadas de Parisienses e turistas. Os bares e restaurantes flutuantes agitam o verão num clima de happy hour.
Além disso a Prefeitura coloca vários bancos, pallets e decoram os jardins para que as pessoas possam curtir o todo verão e ao final da tarde beber junto com os amigos.
Segundo dia
Tínhamos falado que era bom andar por Paris né? Dessa vez exageramos! Simplesmente traçando toda nossa rota pelo google maps percorremos aproximadamente uma distância de 11 quilômetros! No final nem sentimos cansaço (mentira, só no finalzinho rs). Paris e tão linda que quando vimos já estávamos muito longe do nosso ponto de partida.
Nós saímos do Hotel e pegamos metrô até o Jardin de Plantes, lugar esse que não conseguimos visitar em nossa primeira vez em Paris. O Jardin de Plantes é enorme, possui Jardins lindos, um Jardim Botânico e um Jardim Zoológico.
De lá fomos andando e passamos pelo Panteão e a Catedral Notre Dame que em nossa opinião é mais bonita que conhecemos no estilo gótico tanto por fora quanto por dentro. Ainda bem que já tínhamos visitado, pois a fila estava enorme para entrar. No verão em Paris assim como toda a Europa todos os atrativos ficam muito cheios.
Da Catedral Notre Dame partimos em direção a Praça de Vosges e descansamos um pouco em seu gramado. Depois fomos andando em direção ao Museu do Louvre pela Rua Rivoli. A Rua Rivoli possui várias lojas de grifes.
Uma dica para visitação do Museu do Louvre e deixar para visitá-lo às quartas ou sextas em que seu horário de fechamento é às 22:00h e você tem mais tempo para passear por ele, além de ficar mais vazio.
Após passear pela Pirâmide Central do Louvre fomos em direção ao lindo Jardim de Tuileires. O legal que no verão eles sempre montam o parque de diversões com sua famosa Roda Gigante.
Do parque continuamos andando e passamos pela praça Vendôme, Opera Garnier, Galeries Lafayette e por fim a Casa Noturna Moulin Rouge, ponto turístico que não havíamos visitado em nossa primeira vez em Paris. A dica e ir no final da tarde para noite para poder vê-la toda iluminada.
Depois de mais de 10 quilômetros andando e sem pernas pegamos o metrô de volta para nosso hotel.
Acreditamos que nesse roteiro de 2 dias em Paris você possa acrescentar, uma subida na Torre Eiffel no primeiro dia, entrar na Catedral de Notre Dame ou Visitar o Museu do Louvre no segundo se diminuir as andanças. Nós resolvemos aproveitar mais as ruas de Paris e andar com calma uma vez que tínhamos visitados todas essas atrações anteriormente, lembrando que depende também do ritmo e energia de cada um.
Informações:
Site do Museu do Louvre – https://www.louvre.fr/
Site da Torre Eiffel – https://www.toureiffel.paris/fr
Queria indicacao para fechar pacote de poucos dias em Paris e …
Olá Jucilea, não fechamos com nenhuma agência de turismo, planejamos por conta própria :). Em breve colocaremos outro Roteiro de Paris (5 dias) e mais algumas dicas acredito que poderá ajudar você a montar seu roteiro. 🙂