Nós que somos viajantes estamos sempre em busca de belas paisagens e também de lugares fotogênicos, por isso fomos visitar Águeda, a cidade das sombrinhas coloridas.
Nós estávamos hospedados em Aveiro, capital, no descolado hotel The Bohemian Place, portanto pegamos um trem de lá para Águeda. A viagem levou 40 minutos e foi bem tranquila. Veja aqui o link de roteiro em Aveiro.
A Estação de trem de Águeda fica bem perto do Centro Histórico, então basta andar uns 5 minutos e você estará lá. Nós pegamos o mapa no posto de turismo e dali fomos aos pontos de interesse.
Algumas decorações permanecem o ano inteiro, mas as sobrinhas coloridas criadas pela Sextafeira Produções e ficam no período de julho a setembro, ou seja, no verão e férias na Europa, por conta disso deixamos para ir no final de setembro e assim a cidade estava mais tranquila.
Contudo se quiser conhecer no alto verão terá a vantagem de participar dos grandes eventos e shows organizados pelo Agitagueda .
Nós iniciamos as andanças pela Largo João Eliseo Sucena onde há uma placa decorativa com vários destinos. De lá fomos andando em direção as cubas coloridas que não achamos tão interessante. No caminho há sombrinhas gigantes e um belo pássaro desenhado na parede.
No retorno entramos na Rua São Bento decorada com pequenas andorinhas nas paredes das casas.
De lá fomos para uma das ruas com sombrinhas coloridas: Rua Luís de Camões. Nessa rua as sombrinhas conseguem cobrir todo o céu. Nessa rua há também alguns grafites e vários banco coloridos.
Depois de muitas fotos fomos fazer mais registros nas outras ruas com sombrinhas, são todas perto umas das outras, por vezes o final de uma é o inicio de outra, portanto caminha-se pouco, mas registra-se muito.
A minha vontade era deitar ali no chão e ficar olhando para cima por horas, afinal não são todos os dias que vemos um céu de sombrinhas.
Passamos também por uma rua decorada com mini balões, uma pequena variação das sombrinhas.
Depois de algumas horas, o estômago começou a roncar e fomos no premiado restaurante português O Típico. Apesar de premiado, o restaurante não é nada caro. Nós pedimos arroz de pato e bacalhau em natas, cada um custou 10 euros. Os pratos são fartos e deliciosos, se não fosse tão longe de Braga com certeza seria nossa segunda casa. Além disso a decoração tipicamente portuguesa e o atendimento simpático e carinho da proprietária nos encantou. O restaurante fica Rua Dr. Manuel Alegre, 42, uns 5 minutos andando a partir da Rua Luís de Camões.
Como chegar: nós o fomos de trem a partir de Aveiro, custou 2,15 euros, com duração de 40 minutos. Para consultar horários e preços do trem em Portugal é www.cp.pt
Esperamos que nosso roteiro possa inspirar vocês a visitar Águeda, a decoração da cidade encanta. Lembrando que para viajar para Portugal e outros países da Europa o seguro viagem é obrigatório, portanto com nosso código de desconto MUNDODOSVIAJANTES5 da Seguros Promo, além do desconto você estará nos ajudando a manter o blog que não tem fins lucrativos. Não esqueça de quando for utilizar o código colocar esse link >>> goo.gl/9hvsaJ
Veja outros roteiros bem legais em Portugal:
Porto – Clique aqui;
Óbidos – Clique aqui;
Lisboa – Clique aqui;
Sintra – Clique aqui;
Cascais – Clique aqui.
Guimarães – Clique aqui.
Ponte de Lima – Clique aqui.
Gerês – Clique aqui.
Aveiro – Clique Aqui.
Costa Nova – Clique Aqui