Mundo dos Viajantes

MIRANTE DA BOCA DO INFERNO, LAGOA DO CANÁRIO E LAGOA PAU PIQUE!

Depois de uma tentativa frustada de visitar o mirante da Boca do Inferno no primeiro dia de nossa viagem devido ao mau tempo, retornamos para enfim tentar conhecer um dos lugares mais fantásticos da Ilha de São Miguel.

O Mirante da Boca do Inferno fica no mesmo parque que a Lagoa do Canário que fica situada na Serra Devessa a mais de 800 metros do nível do mar.

Começamos o nosso tour pela Lagoa do Canário. Deixamos o carro no estacionamento do lado de fora do Parque e fomos caminhando em direção a Lagoa do Canário que fica antes do Mirante da Boca do Inferno. O acesso é rápido, fácil e bem sinalizado, a poucos minutos a pé após atravessar a floresta que  circula a Lagoa você chega na beira dela. A Lagoa do Canário possui duas entradas. Nossa dica é que você entre na segunda entrada, pois possui mais espaço e flora, portanto o visual é bem mais bonito.

Depois da Lagoa do Canário fomo ao Mirante da Boca do Inferno que fica aproximadamente a 1km de distância da Lagoa. A caminhada até o mirante é bem tranquila e bonita, você passa por dentro da floresta e em determinado trecho possui mesas e bancos de concreto para você descansar e fazer piquenique. A poucos metros antes de chegar ao mirante existe uma leve subida onde você ja começa a contemplar a beleza do lugar.

O lugar realmente impressiona. Do mirante da Boca do Inferno você consegue visualizar a Lagoa Rasa, a Lagoa de Santiago e a Lagoa Azul todas originárias de erupções vulcânicas. Ficamos um bom tempo ali apreciando aquele visual fantástico. Se você for a Ilha de São Miguel, não deixe o Mirante da Boca do Inferno fora do seu roteiro.

Nossa Terceira parada do dia foi na Lagoa do Pau Pique que ficava somente a 2km de distância do Parque da Lagoa do Canário.  A Lagoa do Pau Pique é pouco frequentada por turístas devido ao seu difícil acesso tanto para estacionar quanto para chegar na Lagoa devido ao  mato alto e terra fofa. Em nossa opinião valeu muito a pena visitá-la.

Já estávamos no final da tarde e decidimos então passar rapidamente no Mirante da Lagoa do Fogo para poder apreciá-la de cima. Como já estava tarde deixamos para descer até sua base no dia seguinte, e a decisão foi acertada, pois a Lagoa requer mais tempo para conhece-lá bem (clique aqui para saber mais sobre a Lagoa do Fogo)

Finalizamos o dia com um lindo Por do Sol na praia do Pópulo que fica em frente ao Hotel que nos hospedamos. (clique aqui para saber onde nos hospedamos nos açores)

Veja roteiros bem legais em Portugal:

Braga – Clique aqui;

Porto – Clique aqui;

Óbidos – Clique aqui;

Lisboa – Clique aqui;

Sintra – Clique aqui;

Cascais – Clique aqui.

Guimarães – Clique aqui.

Ponte de Lima – Clique aqui.

Gerês – Clique aqui.

Aveiro – Clique Aqui.

Costa Nova – Clique Aqui

Barcelos – Clique Aqui

Amarante – Clique Aqui

Lagoa do Fogo – Clique Aqui    

Praia Vulcânica do Mosteiros – Clique Aqui

Lagoa do Congro – Clique Aqui